Seguidores

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Natal chegando...


O natal sempre é motivo de comemoração. No final do mês de outubro já começamos a ver enfeites de natal por todo o lado, as cidades todas enfeitadas com luzes deixando a cidade mais alegre.
Todas as pessoas montam suas árvores de natal como de costume, com enfeites que tem os seus significados e assim deixando as casas mais enfeitadas e mais alegres para comemorar o dia tão especial que é o natal.
Mas ao contrário do que muita gente pensa existe sim um dia específico para montar uma árvore de natal, porém são poucos os que conhecem. Muitos católicos aqui no Brasil costumam montar a sua árvore de natal no dia 06 de dezembro que é o dia de São Nicolau, o famoso Papai Noel, mas na verdade não é o correto.
O correto é montar dia 30 de novembro de acordo com Gustavo Haas que é um assessor da liturgia da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil que é quando se inicia o tempo de advento para a igreja. E o dia de desmontar no dia 06 de janeiro que é Dia de Reis que é o dia que os três reis magos encontram Jesus e ele é revelado para toda nação e então termina o tempo na igreja. Mas isso varia de país para país, no Estados Unidos, por exemplo, só se monta à árvore na véspera do natal, um dia antes. Já na Europa se monta um mês antes, no dia 25 de novembro. A árvore de natal é considerado um símbolo natalino como se fosse um agradecimento a vinda de Jesus Cristo. 

Para mim a árvore assim como os enfeites e Papais Noéis, são tudo de lindooo, e Natal não é Natal sem eles! Adoro essa época do ano, sou completamente apaixonada nos enfeites, luzes, enfim, em toda essa magia...
E independente da data que sua árvore será montada e a casa toda enfeitada, os produtos Artes Don'Ana farão a diferença! Não perca tempo, encomende logo o seu!!!
Guirlandas, enfeites de maçaneta, saias para árvores, móbiles, cestinhas decoradas, puxa-sacos, avental para vinho, e outras fofuras mais. Deixe sua casa ainda mais linda neste Natal, com Artes Don'Ana!!!












Essas e outras fofurinhas estarão na Feira de Artesanato promovida pelo Rotary de Catalão nos dias 07 e 08 de novembro (quarta e quinta). Dê uma passadinha por lá e conheça as novidades de Artes Don'Ana e de outras arteiras da cidade.
 
Artes Don'Ana
8106-2871
anapaula__almeida@hotmail.com
 
Bjinhos da Ana

Um comentário:

  1. Olá Ana
    Vim visitar e seguir teu blog.
    Amei os seus trabalhos para o natal, ficaram muito fofos.
    Abraços
    carmem-amorpeloartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir